O projeto de retomada das obras do Campus da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) possui uma estrutura de governança robusta e participativa, que conta com integrantes do UNOPS, UNILA, ITAIPU Binacional e Ministério da Educação (MEC). O principal objetivo é assegurar que todas as partes interessadas tenham papel ativo no processo de construção do campus e possam contribuir para a tomada de decisões importantes. Isso ajuda a garantir que o projeto seja desenvolvido de maneira transparente e com controle da aplicação dos recursos.
Atualmente, a governança do projeto possui um Conselho Executivo e um Comitê Técnico Gestor. Conheça cada um deles e os membros designados para participação pelas organizações envolvidas:
Conta com a participação de um representante de cada uma das partes com autoridade apropriada para tomada de decisões em nome de sua respectiva organização. O conselho é responsável pela definição das diretrizes estratégicas e fornece liderança estratégica e orientação geral para a implementação eficaz do projeto.
O conselho também define os critérios de aceitação, assegura a disponibilidade dos recursos e garante que conflitos entre as demandas e prioridades das partes envolvidas sejam resolvidos.
Conta com a participação de um representante de nível gerencial de cada uma das organizações. O comitê é responsável pelo monitoramento e avaliação técnica das atividades implementadas pelo projeto, garantindo que os resultados propostos no acordo legal sejam alcançados de maneira satisfatória. Fornece orientações técnicas para execução eficaz das atividades do projeto e facilita a comunicação entre o Conselho Executivo e as equipes de cada organização envolvidas em sua implementação.
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